01/07

O mercado de turismo já começou a ligar novamente seus motores com a flexibilização da economia. Com Vários eventos (online) sendo realizados com o escopo de difundir o conhecimento e a informação, melhor preparando todos os nichos, dentre eles aviação, agências de turismo e os hotéis. Mas no que essas empresas vêm apostando? Já existe algum tipo de comportamento sendo traçado pela atuação de possíveis turistas? Algumas empresas entendem que sim. 

 

Certamente as viagens internacionais serão as que levarão um maior espaço de tempo para assumir posições pré pandemia, seja pela burocracia administrativa e política em  harmonizar o retorno dos aeroportos internacionais e diversos voos entre inúmeros países, seja pela flutuação cambiária de moedas como dólar e euro, por exemplo. No período atual, apesar de alguns pontos de turismo importantes como os parques da Disney e Universal já haverem retornado suas atividades, o fizeram com uma serie de restrições, o que lhes torna menos atrativos, especialmente para os que precisariam realizar uma viagem internacional só para conhece-los.  

 

Sem dúvidas que a aposta seja para 2020 ou 2021 é o turismo nacional, inclusive o local. Enquanto não há uma vacina pronta, a tendência serão as viagens de menor distância inicialmente, que inclusive serão menos custosas aos bolsos dos viajantes haja vista os impactos econômicos da pandemia. Tanto os hotéis como empresas de aviação, agências e operadoras estão oferecendo descontos altíssimos, inclusive para serem usufruídos apenas em 2021, havendo uma flexibilização na remarcação de passagens, diárias e passeios. 

 

Há uma preparação desde já por boa parte das empresas que atuam no ramo com a adoção de protocolos sanitários de funcionamento, inclusive pelo Hotel Aeroporto Montese Star. É importante que o viajante coopere com todo esse contexto com o cuidado durante a sua viagem e a escolha de empresas que estejam atuando com seriedade no enfretamento da pandemia. É prudente destacar que esse momento não é o de viajar, mas que o mercado está pronto casa isso seja necessário. 

 

No mais, a dica vai para os puderem desfrutar das promoções. Em uma pesquisa rápida é possível perceber que os valores praticados atualmente estão bem abaixo do que se costumava, quase um “brechó”, risos. Além disso, isso auxilia empresas que buscam manter seus negócios oferecendo descanso, conforto, paz e novas energias, tudo que precisaremos ao vencer o corona vírus, concordam?